Suspeito pelo assassinato de homossexual no Maranhão é preso em Manaus

1580918376-241295033-810x471-1
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu mandado de prisão temporária em nome de Danilo Antônio Velaco de Assis, de 27 anos, acusado pelo latrocínio de um dançarino identificado Wenyson Fernandes Miranda, conhecido como “Xexeu”, de 33 anos, em São Luiz no Estado do Maranhão.

O crime ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2020, na residência da vítima.

Danilo é natural de Manaus, mas havia ido para o Maranhão no ano passado. Ele fugiu e retornou para a capital amazonense após o crime.

De acordo com o titular da DEHS, delegado Paulo Martins, o corpo do dançarino foi encontrado por familiares na casa onde ele morava.

Wenyson estava com uma corda amarrada no pescoço e golpes na região da cabeça.

A casa da vítima estava toda revirada, caracterizando que houve luta corporal. Uma quantia em dinheiro foi levada e mais alguns pertences.

Danilo foi para São Luís em novembro de 2019 para fazer tratamento contra as drogas, conheceu Xexeu na clínica de reabilitação e passaram a ter um relacionamento homoafetivo.

De acordo com a investigação, na noite do crime os dois chegaram na residência e passaram a fazer o uso de bebidas alcoólicas. Depois de dois dias o corpo da vítima foi encontrado. O suposto assassino nega a autoria do latrocínio, e trás para a cena do crime uma terceira pessoa, que ele aponta como o autor do assassinato.

Danilo após ser procurado pela Delegacia de Homicídios do Estado do Maranhão, fugiu para Manaus em março deste ano. Ele foi localizado e preso na tarde de segunda-feira (22/06), por volta das 15h, na casa onde ele estava morando, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.

De acordo com o delegado Paulo Martins, Danilo passará por audiência de custódia via vídeo conferência na Central de Recebimentos e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça e posteriormente será encaminhado para São Luis, onde deve cumprir o mandado de prisão.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE