Traficante é baleado pela Rocam após trocar tiros com as viaturas

Agência Imediato
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Três homens que não tiveram os nomes divulgados até o momento foram presos por envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira (25), na rua 2, situada no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte da capital.

Publicidade

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram os responsáveis pelo controle da ocorrência. O Sargento Nepomuceno – líder da equipe – informou que os agentes chegaram até o trio por meio de denúncias anônimas.

Segundo a Rocam, os criminosos atuavam naquela área utilizando um carro, de modelo e placas ainda não identificados, para fazer a distribuição de entorpecentes no bairro. Durante o tráfico eles também utilizam uma arma de fogo calibre 38 para tentar fazer suas próprias seguranças.

A polícia chegou até o local da denúncia e conseguiu identificar os três homens no veículo denunciado. Ao perceber a presença das viaturas o trio deu início a um tiroteio contra os policiais. A guarnição revidou os disparos para contornar a situação e acabou atingindo um dos suspeitos. Ele já recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Ainda de acordo com o Sargento Nepomuceno, o trio fez populares de escudo humano para não serem atingidos após perceber que suas munições haviam se esgotado. Um dos meliantes, identificado até o momento apenas como “T.J” foi apontado como o chefe do tráfico naquela área. Ele usa tornozeleira eletrônica e já responde à Justiça em regime semiaberto.

No veículo apreendido com o trio a polícia encontrou quilos de drogas entre maconha do tipo skunk, oxi, pasta a base de cocaína e cocaína em pó.

Os meliantes foram encaminhados até o 6• Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado no bairro Cidade Nova. Já na unidade policial eles devem ficar detidos à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias