Traficantes da FDN e familiares de ‘Zé Roberto’ são presos em operação Guará que combate o crime organizado

Imagem: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM | Operação Guará deflagrada na última sexta-feira (26), nos estados Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, resultou na prisão de 16 pessoas. Os suspeitos estariam envolvidos nos homicídios ocorridos no sistema carcerário do Amazonas, ocorridos nos dias nos dias 26 e 27 de maio deste ano.

Segundo o diretor do DRCO Sinval Barroso, o massacre teria ligação direta com a disputa de poder de uma facção que atua no Norte a FDN.

Durante a coletiva, o diretor ainda falou sobre os responsáveis pelo homicídio de Magdiel Barreto Valente, que era conhecido como “Magnata”, encontrado morto, com sinais de tortura, no povoado de Cana Brava, na cidade de Caxias, no estado do Maranhão.

“Magnata” era integrante de uma facção criminosa que atua no Amazonas.

Na operação também foram presos familiares de ‘Zé Roberto’, a irmã dele, Maria Cleia Fernandes Barbosa, 45, o marido dela, Marcelo Frederico Laborda Júnior, o ‘Marcelinho do Centro’ e Charles dos Santos Rodrigues, o ‘BB da Compensa’. Os três foram detidos em Santa Catarina.

Uma das pessoas mais procuradas, pela polícia também foi durante essa operação,
Andreza Rodrigues Lobo. De acordo com a polícia, a traficante era chefe do Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), no Km 8 da BR-174, quando esteve presa no local.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE