});
Órgãos do Governo do AM prestam assistência às vítimas do acidente na AM-010
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Amazonas

Órgãos do Governo do AM prestam assistência às vítimas do acidente na AM-010


Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) estão prestando assistência às vítimas do acidente ocorrido na manhã deste domingo (21/07), no km 184 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), nas proximidades da comunidade de Lindoia, em Rio Preto da Eva (a 78 quilômetros de Manaus em linha reta).

As informações preliminares dão conta de que, por volta de meio-dia, os bombeiros militares da 1ª Companhia Independente do CBMAM, localizada no município de Itacoatiara, foram informados pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Rio Preto da Eva, de que havia um acidente de transito na AM-010 envolvendo um táxi (Fiat Meriva, de cor preta, placa JXT-9463) e um automóvel modelo Wolksvagen, de cor branca, nas proximidades da comunidade de Lindoia.

De imediato, a companhia enviou uma Auto Bomba Salvamento (ABS) com três bombeiros militares. No local, havia 15 vítimas, entre elas o condutor do táxi, que veio a óbito no local. Os demais foram socorridos pelas equipes do CBMAM e da Susam.

A Susam informou que 12 feridos foram removidos para o Hospital José Mendes, em Itacoatiara, onde um deles também faleceu. Outras duas pessoas que estavam apenas com lesões leves foram atendidas no local do acidente e liberadas em seguida.

No momento, de acordo com a Susam, 7 pacientes estão em Itacoatiara, sendo atendidos e fazendo exames, e 4 pacientes graves foram removidos para Manaus pela UTI Aérea e pelo helicóptero Águia do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) da Polícia Militar para Manaus.

A UTI aérea da Susam removeu uma mulher, de 33 anos, e seu filho, de 7 anos, do Hospital de Itacoatiara para Manaus. A mãe teve trauma torácico e traumatismo craniano, e o filho, múltiplas fraturas. A UTI aérea retornou a Itacoatiara para trazer a Manaus uma mulher de 50 anos, com politraumas e traumatismo craniano.

A Susam mandou ainda duas ambulâncias para o local do acidente que permanecem em Itacoatiara para suporte e, caso haja necessidade, a UTI aérea retornará novamente.

Trafegabilidade – A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informa que o trecho próximo à comunidade de Lindóia, onde ocorreu o acidente com os veículos, encontra-se em boas condições de trafegabilidade. A Seinfra ressalta também que, neste domingo, não há maquinários ou quaisquer intervenção de desvio na rodovia AM-010 com execução de obras.

Deixe uma resposta