Sobe para 209 o número de mortos vítimas da tragédia em Brumadinho

Imagem - Divulgação
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Quase dois meses após a tragédia em Brumadinho (MG), o corpo de bombeiros do estado segue nas buscas incessantes pelos corpos das vítimas em meio ao mar de lama que se formou com o rompimento da barragem da Vale do Rio Doce.

Segundo a defesa civil do município, o número atualizado de vítimas fatais em decorrência da tragédia, subiu para 209, com 97 corpo ainda desaparecidos.

Em um relatório divulgado há alguns dias, a lista contava com 99 desaparecidos, porém, foi atualizada após a descoberta de que dois nomes foram retirados da lista porque se descobriu que uma das pessoas tinha morrido antes do desastre e a outra teria documentos inconsistentes. 

Até o momento, foram localizadas 395 vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, explorada pela Vale. A força-tarefa atuante no local chega ao 55º dia de trabalho, contanto com o apoio de 137 bombeiros. As atividades são realizadas com o auxílio de 76 máquinas pesadas, dois drones e um helicóptero do modelo Arcanjo.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE