Três jovens arquitetam morte de primo, mas acabam matando tio, em Manaus

Três jovens arquitetam morte de primo, mas acabam matando tio, em Manaus

Manaus – AM | Os irmãos Liandro Silva da Mota, 20, e Liendrew da Silva Mota, 19, e o primo deles Levy Maciel Marques, 19, foram presos pela autoria do homicídio de Dionio Carvalho da Mota, que tinha 38 anos. O trio foi apresentado na manhã desta quarta-feira (9), na Delegacia de Homicídios, após serem presos na operação “Primus” da Polícia Civil . O crime aconteceu no dia 1° de Janeiro deste ano, como o primeiro caso dessa natureza registrado em 2019, no bairro bairro Coroado. 

Segundo o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, o intuito dos dois irmãos era primeiramente matar o primo idêntidicado como Jonatan, que estaria supostamente se envolvendo em uma facção rival a deles. Para executar o crime, os dois irmãos teriam contratado o primo Levy Maciel Marques, 19. Mas no dia do fato, Levy se deparou com o pai de Jonatan, que interviu na ação, e acabou morrendo no lugar do filho. Dionio era tio dos infratores. 

O alvo dos criminosos Jonatan, escapou da morte. O delegado adjunto da DEHS, Charles Araújo, disse que o crime ja estava 100% solucionado e o trio após os fim dos procedimentos cabíveis na Delegacia de Homicídios seriam encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde ficarão a disposição da Justiça. 

Durante a apresentação à imprensa, Lieandro assumiu a culpa do crime sozinho e disse que o irmão Liendrew, não teve participação.

Deixe uma resposta

AO VIVO 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram