Trio é preso após realizar arrastões em Manaus; criminosos usavam bloqueador de GPS para não serem localizados

Imagem: Thassio Pierre
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM| Três homens identificados como Leandro Bezerra da Silva, 24 anos; Thyago Teodósio da Silva, de 30 anos; e William Campinas Siqueira, 28 anos; foram presos na tarde desta segunda-feira (17) após envolvimento em assaltos praticados na capital. A prisão aconteceu na avenida Perimetral, no bairro da União.

Policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram os agentes responsáveis pela operação. As autoridades informaram que chegaram até o trio após denúncias anônimas.

Diversas vítimas testemunharam informando que a equipe costumava arrombar veículos dentro de estacionamentos fechados. Eles usavam um dispositivo eletrônico popularmente conhecido como “Chapolin”. O material permite que eles consigam abrir outros carros mesmo após o proprietário ter trancado.

O “Chapolin” permite ainda que o GPS do veículo seja bloqueado, o que dificultava o trabalho da polícia na identificação do trio de infratores.

Ao serem interceptados o bando ainda tentou trocar tiros com a polícia mas logo foram imobilizados e presos em flagrante. O veículo no qual os mediantes atuavam também foi apreendido, um voyage de cor prata e placa OAE 4288. Dentro do carro a polícia encontrou objetos e documentos oriundos de assaltos que eles já haviam praticado.

Os homens foram levados para o 23• Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Parque 10 de Novembro. Após os transmites legais eles devem ficar à disposição da Justiça.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE