VÍDEO: perseguição termina com tiros entre guarda e motorista embriagado

gcm-atira-motorista-desobedeceu-ordem-de-parada (1)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

São Paulo | Um vídeo mostra o momento em que um Guarda Civil Municipal (GCM) teve que disparar cerca 20 vezes contra o carro de um motorista embriagado que desobedeceu à ordem de parada, invadiu uma ciclofaixa e quase atropelou um guarda no local. O caso aconteceu na avenida Marechal Deodoro Fonseca, na orla de Pitangueiras, no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Após tentar fugir da ordem de parada, as viaturas iniciaram acompanhamento do veículo, que se estendeu por vias dos centro e das Astúrias. Ainda segundo a GCM, os guardas optaram por efetuar os disparos de arma de fogo porque o motorista pôs a vida de outras pessoas em risco ao realizar manobras perigosas. Os agentes afirmam que atiraram nos pneus do veículo, com a finalidade de fazer o carro parar.

Só na avenida General Monteiro de Barros, na praia das Astúrias, as equipes obtiveram sucesso em parar o veículo e o indivíduo foi detido. Ninguém ficou ferido.

O motorista, 32, conduzia um carro com placa de São Paulo, foi autuado em flagrante, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, onde foi constatado estado de embriaguez.

Em seguida, visivelmente alterado, o homem teria desacatado os agentes da GCM e foi encaminhado à Delegacia-Sede de Guarujá, onde foi constatado que o homem já tem passagem por tráfico de drogas e diversas passagens pelo art. 306 do Código de Trânsito, que configura condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.

Veja vídeo:

Foto: Reprodução Plantão Guarujá

*Com informações do R7

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE