Manaus – AM – O tempo chuvoso não desestimulou eleitores, apoiadores e correligionários de David Almeida (Avante), eleito novo prefeito de Manaus, neste segundo turno da eleição para a prefeitura da capital amazonense, em 2020.
Centenas de pessoas acompanharam a apuração dos votos e comemoraram a vitória de David Almeida, e de Marcos Motta (DEM), como vice-prefeito, em um espaço montado na Avenida das Torres, na zona Norte da cidade.
Por conta do falecimento da mãe Rosa Almeida, David não esteve presente no evento e foi representado por Rotta. Em live (transmissão ao vivo) por meio de sua página no Facebook, ele declarou que será prefeito de todos e que irá procurar todos os apoios possíveis para ajudar Manaus e a população da cidade.
David disse que falava de uma de suas casas, no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da capital, feliz pela conquista e consumido pela dor devido a morte da mãe. David estava ao lado da filha, acadêmica de direito, Fernanda Almeida, que também agradeceu a todos que contribuíram para a eleição do pai.
Com 100% das urnas apuradas, David Almeida teve 51,27% dos votos válidos, derrotando Amazonino Mendes (Podemos), que teve 48,73% dos votos. Diferença de votos entre eles de 23.223.