Veja um resumo biográfico de David Almeida, eleito novo prefeito de Manaus

unnamed
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM |Natural de Manaus, nascido no dia 8 de fevereiro, de 1969, David Antônio Abisai Pereira de Almeida é filho de Rosa Almeida e de Benedito Almeida (in memorium).

Bacharel em Direito, David se interessou pela política em 2004 e, em 2006, foi eleito deputado estadual, com 7.569 votos.

Com um trabalho consolidado, em 2010 David foi reeleito. Já no terceiro mandato, de 2014 a 2015, ele foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do Parlamento Amazonense.

Em 2014, ele também assumiu a liderança do governo no Parlamento Estadual e a 2ª vice-presidência da Casa, entre 2015 e 2016.

Em dezembro de 2016, David foi eleito presidente do Poder Legislativo para o biênio 2017/2018. Ele assumiu a chefia do Poder Legislativo no dia 1° de fevereiro de 2017.

No dia 9 de maio de 2017, David assumiu interinamente o Governo do Amazonas até o início de outubro. Nesse período, ele deixou uma marca na forma de governar: eficiência, transparência e celeridade na solução das principais demandas do Estado.

Em janeiro de 2019, David deixou a presidência da Assembleia e, em maio, assumiu a presidência do diretório estadual do partido Avante no Amazonas, onde até os dias atuais.

NO GOVERNO:

De maio a outubro de 2017, David organizou a gestão financeira do Governo do Amazonas, que sofria com a crise econômica nacional.

David destravou obras e deu a ordem de serviço para asfaltar mais de 450 quilômetros de estradas, ramais e vicinais no interior do Amazonas.

Apenas na duplicação da rodovia estadual Manuel Urbano, a AM-070, que liga Manaus a Manacapuru, David conseguiu asfaltar 17 quilômetros da estrada em apenas quatro meses.

Na avenida da Torres, em Manaus, David Almeida entregou, aproximadamente, 7 quilômetros da expansão da pista e mais um viaduto.

O ex-governador asfaltou e concretou acessos no interior, como os ramais do Janauari, em Iranduba; e do Arapapá, em Manacapuru, além de muitos outros em vários municípios.

Na área da Saúde, David lançou o programa Fila Zero. Com ele, o governo priorizou atendimentos cirúrgicos e conseguiu tirar mais de 4 mil amazonenses da fila de espera.

David inaugurou o Centro Cirúrgico do Hospital Delphina Aziz, o Centro de Hemodiálise Francisco de Assis Farias Bambolê e o Centro Cirúrgico do Hospital Hilda Freire, em Iranduba.

Na Segurança Pública, David Almeida realizou a maior promoção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares e efetivou o Plano de Escalonamento da Polícia Civil.

Na Educação, David foi o responsável pelo maior pagamento do abono do Fundeb aos mais de 32 mil professores da rede estadual no Amazonas, com valores de R$ 7 mil até R$ 21 mil.

Pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), David Almeida atendeu demanda do seu corpo docente e devolveu a autonomia tão sonhada pela instituição.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE