Lula e Bolsonaro votam nas primeiras horas de eleição

WhatsApp-Image-2022-10-02-at-09.12.21
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

PAÍS| Os dois principais candidatos à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), já estiveram em seus respectivos locais de votação. Os candidatos votaram logo nas primeiras horas deste domingo (2). 

Em São Paulo (SP), Lula votou na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 

Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice, esteve acompanhando Lula, assim como o ex-prefeito de SP e candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB), candidato ao senado.

Após votar, Lula beijou o comprovante de votação, deixou a sala e falou com a imprensa. O ex-presidente abordou o cenário político de anos atrás.

“Há quatro anos atrás eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Eu estava detido na Polícia Federal exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram. E quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da república desse país, para tentar fazer esse país voltar à normalidade”, disse Lula.

Já o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, chegou para votar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, pouco depois das 8h50 deste domingo. 

Bolsonaro se mostrou confiante ao votar. “A expectativa é de vitória hoje. Nesses 45 dias, fui praticamente em todos os estados do Brasil. Ontem em Joinville, algo nunca visto no Brasil, tanta gente na rua. Eleições limpas, sem problema nenhum”, disse.

Com informações do DOl*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE