Ministra Damares Alves visita nova sede da Seped em Manaus

Imagem: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Damares Alves, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, esteve nesta quinta-feira (28), às 10h30, na nova sede da Seped, na rua Salvador, nº 456, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. As secretárias nacionais da pessoa com deficiência, Priscila Gaspar, e da Mulher, Tia Eron também estiveram presentes.

Durante coletiva a ministra Damares ressalta a importância do Estado em se tornar pioneiro nos trabalhos voltados para integração de crianças com deficiência. “O presidente Bolsonaro ressaltou que essa é uma nação da inclusão, e a gente vem caminhando nessa direção. O momento que uma secretaria Nacional vem a público apresenta a primeira pessoa surda a ocupar um cargo de alto escalão. O recado está dado”, disse a ministra.

“A gente começa uma grande iniciativa aqui no Norte do país, aqui em Manaus, pois percebemos que o olhar aqui para pessoas com deficiência tem sido um olhar diferente” ressalta a ministra sobre os projetos implantados na região através da Seped.

A ministra ainda falou sobre o análise feito para alcançar as pessoas com deficiência em locais da região com difícil acesso. “Vamos sentar com as Secretarias e o Governo, pois o Governo Federal quer tentar entender como podemos fazer tudo isso. Serão iniciativas inéditas para o Governo Federal, por exemplo, ir até uma aldeia indígena com sete dias de barco pra chegar lá, mas vamos chegar lá” afirmou.

A ministra visitou logo pela manhã o abrigo Moacyr Alves, onde relatou ter ficado entusiasmada com local. Ao chegar na nova sede da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Seped), se emocionou ao conversar com as crianças e adultos portadores de necessidades especiais.

Ela ainda tem para cumprir na agenda de nesta quinta-feira (28) uma reunião na Sede do Governo, um evento organizado pela Setrab e a noite no Teatro Amazonas acompanhará o espetáculo “conectados” realizado por pessoas com autismo.

Também estiveram presentes no evento:

Viviane Lima secretaria titular da Seped

Priscila Gaspar secretaria Nacional da pessoa com deficiência.

Tia Eron secretaria Nacional de políticas para Mulheres

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE