Projeto da “Área Suframada” de Itacoatiara é debatido em audiência pública

WhatsApp Image 2021-05-05 at 19.28.32
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

AMAZONAS | A implementação da “Área Suframada” no município de Itacoatiara (a 264 km de Manaus) voltou a ser debatida de forma virtual, na tarde desta quarta-feira (05), em audiência pública, dando continuidade às discussões sobre o assunto.

De autoria do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), a reunião teve como objetivo encaminhar soluções para as questões fundiárias e ambientais que envolvem a questão. O debate definiu os próximos passos, no sentido de preparar a localidade para atrair novos investimentos e ampliar a oferta de emprego.

“Superada essa questões fundiárias e ambientais, vamos ter condição de avançar nesse projeto, a exemplo do que foi feito no município do Rio Preto da Eva. Eu tenho convicção de que juntos, iremos implantá-lo para gerar emprego e renda ao povo de Itacoatiara.”, ressaltou o deputado.

O Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC), agradeceu a mobilização em torno do projeto que, segundo ele, trará oportunidade e desenvolvimento para a região. “Fico muito feliz com a iniciativa e encaminhamentos já tomados e espero que a gente possa alcançar de fato a concretização desse sonho de uma forma geral. Que a gente possa, finalmente, ter esse projeto implantado em definitivo”, afirmou.

A reunião também contou com a participação do vereador de Itacoatiara, Dib Barbosa; da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA); da Secretaria de Produção Rural (SEPROR), da Secretaria de Estado das Cidades Territórios (SECT); da Superintendência do Patrimônio da União (SPU); Conselho Regional de Administração (CRA); Banco do Brasil e Prefeitura de Itacoatiara

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE