Thiago Quara diz que Prefeitura não cumpriu com promessas feitas à feirantes do Mutirão

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | O repórter Eudogio Gonçalves entrevistou o candidato a vereador Thiago Quara (PSL) no local onde antes funcionava a Feira do Mutirão. A entrevista foi a respeito do funcionamento da feira, que já existe há mais de 30 anos, sendo uma fonte de renda para muitos moradores da localidade.

Como forma de melhorar o futuro de cada família, Thiago Quara defendeu que cada barraca poderia se transformar em micro e pequenas empresas. Para ele, se cada feirante tiver estrutura para voltar às salas de aula, tendo acesso ao conhecimento voltados para o empreendimento, com instruções de como abrir uma empresa, tendo apoio da Prefeitura de Manaus, eles podem gerar emprego e renda para a própria comunidade.

Promessas não cumpridas

Desde a primeira gestão do prefeito Arthur (2013-2016), veio a promessa da construção da Feira Modelo do Mutirão. Mas este foi um planejamento que nunca saiu do papel. Ao invés da prefeitura proporcionar um lugar adequado, digno, seguro para os feirantes trabalharem, prefere retirá-los.

Durante a entrevista, um ponto bem lembrado pelo candidato foi o esquecimento por parte da prefeitura em relação à conclusão da ponte do bairro, que de conclusão não tem nada. A ponte segue inacabada, trazendo problemas e dificuldades para quem transita por ali. E os moradores e feirantes, aguardam ansiosamente por melhorias nesse sentido.

A prefeitura simplesmente virou as costas para os feirantes. Muitas feiras da cidade estão deterioradas, abandonadas. Quara defende que esses trabalhadores precisam de apoio. “Eles não têm nenhum tipo de incentivo pra atrair o público pra dentro das feiras. E é por isso que muitos vão para as ruas, pela necessidade. Vários deles ficaram desempregados por conta da pandemia. É errado? Claro que é errado. Mas nessas horas a necessidade fala mais alto. A prefeitura poderia orientá-los a se transformarem em microempreendedores”.

Thiago Quara apoia as novas gerações

Na feira do Mutirão o que não faltam são exemplos de pessoas que lutam há anos pelo pão de cada dia. Pessoas que buscam melhorias, que trabalham, que são honestas, e que só precisam de um incentivo para um futuro melhor.

Trabalhadores como a dona Maria Antônia (45), que trabalha há 15 anos na feira do Mutirão; e o seu José Carlos de 57 anos, que vende peixe naquela localidade, há 12 anos, precisam de uma esperança para se viver.

Segundo informações ambos são batalhadores e que contam com o trabalho na feira, com ajuda de seus filhos. Para Thiago Quara, esses jovens poderiam estudar, se qualificar e aproveitar o legado dos pais e apostarem no futuro, se tornando empreendedores, gerando renda, pagar impostos, etc.

“Agora é preciso coragem para ajudar Manaus a recuperar os empregos perdidos na quarentena.”, afirma Thiago Quara, candidato à vereador com o número 17.133.

Acompanhe as visitas feitas pelo candidato no Mutirão clicando AQUI e AQUI.

Thiago Quara diz que Prefeitura não cumpriu com promessas feitas à feirantes do Mutirão
THIAGO QUARA 17.133

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE