Com chegada de vacinas, Wilson Lima anuncia 3° mutirão em Manaus para população com 18 anos ou mais

VACINAS FOTO LUCAS SILVA SECOM5 (1)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MANAUS-AM| O Governo do Amazonas recebeu, nesta terça-feira (20/07), 45.700 doses de imunizantes contra a Covid-19 do tipo CoronaVac/Instituto Butantan e AstraZeneca/Fiocruz. Parte dessa remessa será empregada em mais um mutirão Vacina Amazonas, marcado para esta quarta e quinta-feira (21 e 22/07) em Manaus, conforme anunciado pelo governador Wilson Lima.

Publicidade

Nos dois dias, o terceiro mutirão de vacinação na capital, realizado em parceria com a prefeitura, ocorrerá das 9h às 24h, para vacinar a população com 18 anos ou mais.

“É uma oportunidade para quem tem 18 anos ou mais de se vacinar e aquelas pessoas que, por algum motivo ou outro, não conseguiram comparecer no momento da sua faixa etária. Então é o momento de todo mundo se vacinar”, afirmou o governador.

O horário estendido até meia-noite é para o Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcançará 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

Nova remessa – O novo lote foi desembarcado em Manaus, na manhã desta terça-feira (20/07), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por volta das 9h50, transportado em uma aeronave da empresa Latam Linhas Aéreas.

A nova remessa é composta por 28.600 doses do tipo CoronaVac e 17.100 vacinas AstraZeneca. Do aeroporto, a carga foi transportada com escolta da Polícia Federal para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.383.969 doses foram aplicadas em todo o estado até ontem (19/07), sendo 1.761.239 de primeira dose, 594.424 de segunda dose e 28.306 com dose única.

Com informações da assessoria.

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias