Dois Pitbulls vítimas de maus-tratos, amarrados em cabo de aço, são resgatados em Parintins

Foto: Divulgação/PMAM
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Parintins-AM| Na manhã de domingo (23), policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resgataram  cães que sofriam maus-tratos.  fato ocorrido na rua 39 do conjunto habitacional Residencial Parintins, município distante 369 quilômetros da capital amazonense. 

De acordo com a equipe de policiais que atenderam a ocorrência, no endereço informado foi constatado que dois cães da raça pitbull estavam amarrados num cabo de aço do lado de fora do imóvel. Ainda, segundo os policiais um dos animais já estava sem vida. Os cães foram retirados  e encaminhados aos cuidados veterinário de uma Ong. 

O ocorrido foi registrado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP)  para realização dos procedimentos cabíveis devido o proprietário do imóvel não estar presente no local. 


Lembrando, que a Lei nº 14.064 que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos foi sancionada pela Presidência da República e publicada no Diário Oficial da União.  Agora, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

 A punição elevada já está valendo e busca defender essas duas espécies de animais domésticos mais comumente adotados como animais de estimação. Não hesite, tomando conhecimento de maus tratos a animais, disque 190 e denuncie.

Denúncia – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Informações da Assessoria*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE