Polícia Militar realiza resgate de cachorro vítima de maus-tratos

WhatsApp Image 2023-03-19 at 18.31.16 (1)
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MAUÉS – Policiais Militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM Maués), resgataram na Tarde de domingo (19), um cachorro vítima de maus-tratos. A Guarnição de Serviço recebeu uma ligação via Linha direta informando que um cachorro havia sido abandonado na estrada João Bota, Bairro Donga Michiles. A Equipe deslocou-se ao local denunciado e constatou a informação ao chegar no local denunciado.

Segundo informações de populares o animal havia sido abandonado em uma área de mata e estava em estado crítico de saúde. Ainda segundo informações, o animal estava com uma perfuração na região da pata, ocasionada por uma arma branca (Faca).

Diante dos fatos o cachorro foi conduzido ao Quartel da 10ª CIPM Maués, para receber os primeiros atendimentos médicos. Na esfera penal esse crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.

Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE