Praia da Ponta Negra está a 11 centímetros de ser fechada para banho

PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

MANAUS-AM| Com a seca cada vez mais intensa no Amazonas, a praia da Ponta Negra será interditada quando o nível do Rio Negro atingir a marca de 16 metros, conforme anunciado pelo prefeito de Manaus, David Almeida. De acordo com a medição realizada no porto da capital nesta quinta-feira (28), o rio alcançou 16,11 metros.

A Praia da Ponta Negra, de acesso gratuito, é o principal balneário da cidade de Manaus, atraindo dezenas de pessoas diariamente. Durante os períodos de calor intenso, como o registrado na quarta-feira (27), quando a cidade alcançou a temperatura mais alta do ano, a praia costuma ficar lotada de banhistas.

Em uma entrevista concedida à Rede Amazônica, o prefeito de Manaus destacou que a interdição da Praia da Ponta Negra baseia-se em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2013. Este documento estabelece medidas de segurança para o local, incluindo a proibição do banho no balneário quando o nível do Rio Negro atinge a marca de 16 metros.

Nesta quinta-feira, a prefeitura decretou situação de emergência em Manaus devido à vazante do Rio Negro, agravando a situação da seca na região.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE