Bolsonaro confirma início de campanha de vacinação contra H1N1 em Manaus na próxima segunda – feira (18)

Imagem: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Durante sua transmissão ao vivo semanal, realizada na tarde desta quinta-feira (14), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou a entrega para a cidade de Manaus, de 1 milhão de doses da vacina contra o vírus H1N1.

Publicidade

Segundo ele, um esquema especial de logística foi providenciado pelo governo para garantir a entrega, ainda neste final de semana, o que vai antecipar, em mais de um mês, a campanha nacional de combate a doença.

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse acreditar que até a próxima segunda-feira (18) a aplicação das doses deve começar na capital do Amazonas, em especial entre gestantes e crianças.

Bolsonaro fez questão de ressaltar que o cronograma antecipado e especial de produção das vacinas, inicialmente para a cidade amazonense, só foi possível com a participação decisiva do instituto Butantã em São Paulo, a quem agradeceu pelo esforço em atender a situação emergencial.

Ainda segundo o Ministro da Saúde, só após esta etapa específica em Manaus, aonde ocorre um surto da doença, com dezenas de mortos, é que a vacina será distribuída a outras cidades brasileiras.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias