Clínica da família inaugurada no Jorge Teixeira atenderá mais de Mil pessoas por dia

WhatsApp Image 2021-10-25 at 14.40.02
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
PATROCINADO
MANAUS | Nas últimas semanas diversas cidades brasileiras começaram a divulgar prazos para o fim do uso da...

SAÚDE | Durante a manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Manaus inaugurou a clínica da família Desembargador Flávio do Couto Vale, localizada na avenida Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense.

A clínica é classificada como porte 4, com capacidade de atendimento de cerca de 1,2 mil pessoas por dia. Para o chefe do Executivo municipal, o novo ponto de atendimento será fundamental para diminuir o vazio assistencial existente na região Leste da cidade, além de abrigar 45 profissionais na prestação de serviços de Atenção à Saúde, entre consulta médica e de enfermagem; visita domiciliar; promoção à saúde; acompanhamento de Programas Sociais (Bolsa Família/Leite do Meu Filho); identificação e manejo clínico da tuberculose, hanseníase, dengue, zika e chikungunya; atenção à vigilância nutricional e vacinação.

Imagem: Divulgação

A unidade conta com auditório, recepção, secretaria, consultórios médicos, farmacêutico, odontológico, farmácia, salas para escuta, preparo, curativos, sala multiprofissional, de procedimentos, de coleta, de inalação, de vacina, de observação e escovódromo, entre as dependências comuns.

Atendimentos

Na atenção à saúde materno-infantil, a clínica da família vai oferecer assistência ao pré-natal e puerpério; assistência ao climatério (menopausa); pré-natal do parceiro; assistência ao recém-nascido; promoção e apoio ao aleitamento materno; acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes; e ações para a saúde do escolar.

 A comunidade daquela área da cidade também terá acesso a atenção centrada no adolescente, adulto e ao idoso, com assistência ao planejamento reprodutivo; prevenção do câncer do colo uterino e de mama; manejo dos problemas mais comuns na adolescência; prevenção do câncer de próstata; prevenção e assistência a hipertensão arterial, diabetes mellitus, infecções sexualmente transmissíveis, hepatites virais e HIV; assistência ginecológica; acompanhamento de pessoas com deficiência; e acompanhamento de pessoa com transtornos mentais comuns (leves), álcool e/ou drogas.

Também serão oferecidos procedimentos como curativos; retirada de pontos; coleta de material para exame laboratorial; coleta de preventivo (Papanicolau); aferição de pressão arterial e glicemia capilar; verificação de peso e altura; administração de medicamentos injetáveis e orais; e dispensação de medicamentos básicos.

Por: Assessoria de Comunicação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
MANAUS-AM| Em todo o Amazonas, já foram aplicadas quase 5 milhões de doses contra a Covid-19. E para...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias