Amazonas confirma mais duas mortes por Covid-19 e total de óbitos no estado aumenta para 5

diagnostico_laboratorial_de_casos_suspeitos_do_novo_coronavirus_2801209411
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM I A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) recebeu, nesta tarde (02/04), os resultados dos exames relativos a seis óbitos em investigação como casos de suspeitos por novo coranavírus (Covid-19). Desses, cinco foram descartados e um confirmado – um homem de 50 anos, sem doença crônica, que estava internado na rede particular e faleceu no dia 1⁰ de abril, por volta das 21h.

Publicidade

Um outro homem, de 85 anos, que havia sido internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no dia 26 de março, notificado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), faleceu no dia 27 de março e teve seu exame coletado para nova investigação. O resultado também saiu na tarde de hoje e testou positivo para Covid-19. O idoso tinha histórico de hipertensão e diabetes. Agora o estado tem 5 mortes por coronavírus.

Nova morte por suspeita de Covid-19. Exame é providenciado

Também na tarde desta quinta-feira, a FVS informa que recebeu a notificação de mais um óbito ocorrido com suspeita de Covid-19 no SPA da Zona Sul. Trata-se de uma mulher de 72 anos, com histórico de hipertensão e diabetes, que procurou o SPA assim que sentiu falta de ar. Ela veio a óbito durante o atendimento. A equipe do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) foi deslocado para unidade para realização de coleta pós-morte.

Novos casos

O Amazonas registrou nesta quinta-feira, 229 casos diagnosticados do novo coronavírus (Covid-19). Nas últimas 24 horas, foram confirmados 29 novos casos de Covid-19, doença causada pelo vírus. Ao todo, 35 pessoas estão internadas, sendo 18 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em estado grave.

Durante a atualização dos números e das ações de combate ao novo coronavírus, o secretário de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto reforçaram a necessidade do isolamento social para controle do Covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta quinta, ao vivo, nas redes sociais do Governo do Amazonas.

Dentre os 229 casos confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), 205 são moradores de Manaus, um aumento de 26 novos casos em 24 horas. Na live, a diretora-presidente da FVS também informou que subiu para nove o número de municípios do interior com casos confirmados de Covid-19, após a entrada de três casos em Tonantins.

Foram diagnosticados casos positivos em Parintins (3), Manacapuru (6), Itacoatiara (4), Santo Antônio do Içá (4), Boca do Acre (1), Anori (1), Novo Airão (1), Careiro da Várzea (1) e Tonantins (3), o que totaliza 24 casos no interior.

A diretora da FVS e o secretário da Susam reafirmaram que o compromisso no enfrentamento da doença está sendo feito pelo Governo do Estado, mas pediram o compromisso da população para cumprirem as medidas de isolamento social. “Portanto, a gente pede da população nesse momento que se sinta responsável. Ficando em casa vocês vão ajudar o sistema de saúde a prestar o cuidado necessário para aqueles que necessitam nesse momento de pandemia”, disse Rodrigo Tobias. 

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias