Amazonas tem 5 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação

diagnostico_laboratorial_de_casos_suspeitos_do_novo_coronavirus_2801209411
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | O Amazonas investiga atualmente 5 casos suspeitos de coronavírus. O estado notificou 33 casos sobre o novo coronavírus (Covid-19), desde 29 de fevereiro deste ano. Desse total, 27 casos foram descartados para a doença .  

Publicidade

As cinco amostras estão sendo processadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) e os laudos devem sair nesta quarta-feira (18). 

Até o momento, o governo reconhece oficialmente apenas 1 caso confirmado do novo coronavírus no estado. Sobre o diagnóstico de coronavírus do vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), médico Jacob Cohen, e do diretor regional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), biólogo Sérgio Luís Bessa Luz, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), agora passam a ser investigados pela vigilância em saúde do estado. 

De acordo com a FVS-AM, foram casos autodeclarados e os exames que atestaram coronavírus nos profissionais não foram realizados pelo Lacen-AM. Mas nesta terça-feira (17), a FVS foi notificada e os dois profissionais passam por testes pelo Lacen. 

As informações foram divulgadas em transmissão Ao Vivo do governo na tarde desta terça. 

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias