Amazonas tem mais 7 casos confirmados de Covid-19; número chega a 54


Manaus – AM | Já chega a 54 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. As novas informações foram transmitidas na tarde desta quarta-feira (25) em coletiva online do governo do estado, com a participação do governador Wilson Lima.

De acordo com ele, o corpo da primeira vítima fatal da doença no estado ficará conservado até ser cremado. Espaço privado já está sendo providenciado e deve está disponível na próxima semana.

Anúncios

A esposa do empresário que morreu vítima da Covid-19, também está com coronavírus e em isolamento social. São os dois casos oriundos de Parintins. Geraldo Sávio, 49 anos era portador de hipertensão arterial sistémica e teve o quadro de saúde agravado. Ele ainda chegou a usar a cloroquina, no início do primeiro estudo do Brasil, conduzido em Manaus, para testar a eficácia do medicamento contra a Covid-19.

No Amazonas, 49 pacientes com a doença estão em isolamento social; 4 internados; 1 óbito. No estado, 21 casos suspeitos de coronavírus ainda são investigados.

Novas medidas de prevenção

A partir de agora passageiros que chegaram pelo Aeroporto Internacional – Eduardo Gomes, na capital, entrarão em quarentena. Aplicativo fará monitoramento das pessoas por até 15 dias.

Agentes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) passam a ter poder de polícia nas ações de vigilância em saúde contra o coronavírus .

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

error: Este conteúdo é protegido!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram