Chega a 3 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas

coronavirus-29022020142732939
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Chega a 3 o número de casos confirmados oficialmente pelo governo do novo coronavírus (Covid-19) aqui no estado. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o paciente esteve no Peru e testou positivo para o vírus, causador da Covid-19.

Publicidade

Um caso suspeito foi registrado no município de Coari. Foram enviadas equipes e coletadas amostras da pessoa com suspeita da doença para realização do devido exame. 

De acordo com o governo, as aulas da rede estadual de ensino foram suspensas em todo o estado. Também não nenhuma internação grave na capital. As informações foram divulgadas durante transmissão Ao Vivo pelas redes sociais na tarde desta quinta-feira (19), com a participação do governador Wilson Lima, que testou negativo para o coronavírus .

Os outros dois casos:

Teste no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), confirmou que o diretor da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Amazonas, biólogo Sérgio Luís Bessa Luz, 55 anos, está com a doença. 

Já o exame do vice-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (Ufam), Jacob Cohen, realizado pelo Lacen-AM, deu negativo para a Covid-19. 

Os dois profissionais se autodeclararam com coronavírus e não haviam sido submetidos para exame pelo Lacen e não estavam sendo acompanhados pela FVS-AM. 

O primeiro caso confirmado de coronavírus no estado da mulher, de 39 anos, que foi diagnosticada com a doença no dia 12 deste mês, após retornar de viagem à Londres, capital do Reino Unido, no dia anterior. 

Ainda segundo a FVS, a paciente já saiu do período de transmissibilidade e já encontra-se na condição “curada.”

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias