Em Manaus, farmácia distribui álcool gel de graça contra o coronavírus

1471d885-e474-4bd0-b8d4-6f2913a11fa6
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Diante da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), muitos empresários decidiram dar início a ações de solidariedade que evitam a multiplicação de casos da doença. Em Manaus, a Farmácia Preço Popular, situada na Avenida Laguna, bairro Lírio do Vale – zona Oeste, passou a distribuir álcool em gel, gratuitamente, como ferramenta para tentar frear casos de infecção na capital.

Publicidade

A dinâmica de distribuição de álcool em gel funciona após o cliente levar um refil vazio de até 50 ml do produto que posteriormente é trocado por um novo refil já completamente cheio. Em 24 horas o estabelecimento distribuiu pouco mais de 20 litros de álcool em gel para quem chegava até o local querendo fazer a troca.

A farmacêutica do estabelecimento, Elizete Gomes, explica que a ideia surgiu após os anúncios de que, grande parte dos produtos usados para prevenção do vírus já estavam acabando nas prateleiras dos comércios.

“Esse é um momento de minimizar toda e qualquer histeria coletiva e desnecessária, e começar a focar nossas forças em ações que realmente façam a diferença de forma positiva. Ficamos felizes mas assustados com a proporção que essa iniciativa tomou.”, destacou a farmacêutica.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias