Forças Armadas podem ajudar no combate ao coronavírus no Amazonas


Manaus-AM I Na região amazônica, o Amazonas e mais três estados podem contar com a ajuda das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) no combate ao novo coronavírus (Covid-19), se houver solicitação por parte de suas autoridades.

O controle de passageiros e tripulantes nos aeroportos, portos e terminais marítimos ; controle de acesso às fronteiras; descontaminação e atuação em postos de triagem e hospitais de campanha, são ações que pode ser realizadas pelos militares.

Anúncios

No Brasil, foram ativados dez comandos, para atuação nas cinco regiões do país, e que se reportam ao Centro de Operações nacional.

“O Comando Conjunto Amazônia foi ativado, de modo a efetivar a participação das Forças Armadas nas ações de apoio aos órgãos de saúde pública e das demais entidades governamentais que atuam nos estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia, no contexto do esforço nacional para a mitigação da pandemia do novo coronavírus, em condições de disponibilizar recursos operacionais e logísticos possíveis para apoiar, quando solicitado.”, diz comunicado.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

error: Este conteúdo é protegido!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram