Coronavírus: secretário de meio ambiente de Manaus é infectado e servidores também são isolados


Manaus – AM | O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson Júnior, testou positivo para o novo coronavírus, causador da Covid-19.

De acordo com a prefeitura, as medidas do protocolo de quarentena foram adotadas para os diretores de área e demais servidores públicos que tiveram contato com ele na última semana.

Anúncios

Antes mesmo do resultado, o secretário já estava em isolamento, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre as medidas preventivas adotadas pela Semmas, destacam-se a suspensão imediata do atendimento presencial, disponibilizando números de WhatsApp para tirar dúvidas dos usuários a respeito de processos, e o afastamento dos servidores com idade acima dos 60 anos e doentes crônicos, todos em home office, para garantir a continuidade dos serviços. Além disso, os parques municipais tiveram o funcionamento suspenso, bem como eventos programados para os meses de março e abril cancelados.

Foram suspensas também as atividades externas de vistoria e fiscalização. Os processos de licenciamento ambiental, já vistoriados e que não possuem pendências que inviabilizem a emissão da licença, serão analisados com prioridade e as renovações de licenciamento ambiental ficarão com os prazos de suas licenças automaticamente prorrogadas até a manifestação definitiva do órgão ambiental.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

error: Este conteúdo é protegido!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram