‘Dia D’ de multivacinação teve mais de 75 mil doses aplicadas em Manaus

52912142094_a4d2f42a5f_k-1024x683
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

O “Dia D” da Campanha de Multivacinação, no último sábado (20) teve 75.970 doses de vacina aplicadas, de acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A mobilização contou com 229 pontos de atendimento das 8h às 16h.

A campanha de multivacinação foi aberta de forma antecipada no Amazonas por recomendação do Ministério da Saúde, que considerou a notificação recente de um caso de poliomielite (paralisia infantil) no Peru, somada à baixa cobertura vacinal contra o vírus no Brasil, condições que elevam a vulnerabilidade da população à doença, que foi erradicada no território nacional em 1989.

Em Manaus, a mobilização começou no último dia 13 de maio, com a oferta de todas as vacinas do calendário básico infantil e, ainda, das vacinas contra Influenza e Covid-19. Além da cobertura vacinal insatisfatória para poliomielite, o país registra quedas na vacinação das demais doenças imunopreveníveis, com índices abaixo do ideal de 95%.

De acordo com as informações consolidadas pela secretaria após o encerramento do “Dia D”, das 75.970 doses de vacinas administradas ao longo do dia, 22,3 mil foram aplicadas no distrito de saúde Sul; 20,7 mil, no distrito Norte; 17 mil, no distrito Leste; e 15,8 mil, no distrito Oeste.

Além da faixa etária de 0 a 14 anos, foram vacinados adultos que levaram os filhos aos pontos de atendimento e quem procurou individualmente as unidades para atualizar suas doses de vacina.

Os endereços e os horários de funcionamento das 171 salas de vacina que seguirão atendendo o público durante a semana podem ser consultados no link salas de vacina Manaus. Nestes locais estarão disponíveis as doses do calendário básico e também a vacina contra influenza, liberada para o público geral, a partir dos 6 meses de vida.

Já os pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19 para todos os segmentos estão listados nas redes sociais da Semsa (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no facebook) e também no link local vacina Covid-19.

Foto: Graziela Praia / Semsa

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE