Empresa e parceiras nacionais doam máscaras N95 para hospitais públicos

Doação EPI 3M (2) (2)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM I Hospitais da rede estadual de saúde que atendem pacientes da Covid-19 receberam, nesta segunda-feira (18/05), a doação de mais 35 mil máscaras de proteção N95 da fabricante 3M, em parceria com as empresas Pronto Cargo e Latam Cargo. A doação faz parte de um lote de 150 mil máscaras que as empresas irão doar de forma escalonada a hospitais do Estado.

Publicidade

O carregamento com os equipamentos chegou durante o último fim de semana, vindo diretamente da fábrica da 3M em São Paulo, e vai beneficiar, na rede estadual, o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, HPS Platão Araújo, HPS João Lúcio e o Hospital Delphina Aziz. O Hospital de Campanha municipal também será beneficiado.

A primeira unidade a receber as doações foi o HPS 28 de Agosto, que teve 8.800 máscaras recebidas pela diretora Alessandra dos Santos. Ela destacou que o Equipamento de Proteção Individual (EPI) ajuda na segurança biológica dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19. “Essas doações são de uma importância muito grande nesse momento em que precisamos manter a segurança dos nossos profissionais”, destacou.

O Hospital Delphina Aziz, referência para Covid-19 no Amazonas, recebeu 8.800 máscaras.

Mais duas unidades de saúde da rede estadual vão receber o equipamento de proteção. Um lote com 17.600 máscaras N95 será entregue para a direção dos HPS João Lúcio e Platão Araújo.


Mais parcerias – Desde o início da pandemia de Covid-19, decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 13 de março, o Governo do Amazonas vem recebendo milhares de doações dos mais variados segmentos da economia. Empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), instituições de classe, varejistas e Ministério da Saúde já doaram mais de 3 milhões de itens para proteção individual dos profissionais de saúde. 

Entre aquisições do Governo do Estado e doações, já foram distribuídas pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) 11.554.042 de unidades de EPIs, sendo divididas em unidades de saúde da capital (8.887.526) e do interior (2.666.516).

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias