Fundação de Vigilância em Saúde notifica 62 casos de H1N1 no Amazonas

h1n1
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus- Am | Casos preocupantes no Estado do Amazonas sobre Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o segundo Boletim Epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) foram 276 casos registrados de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e 62 destes confirmados com o Vírus da Influenza A (H1N1) e 33 de Vírus Sincicial Respiratório (SRV), sobre a H1N1 foram registrados 16 óbitos, sendo 2 em Manacapuru, 1 em Parintins, 1 em Itacoatiara e na Cidade de Manaus 12 casos.

A preocupação junto a Secretaria de Saúde é grande, neste período as Unidades hospitalares ficam lotadas com pessoas gripadas, e esta lotação em ambientes fechados acabam tornando a proliferação do vírus mais intensa e rápida.

No momento o mais recomendável para prevenção é a lavagem constante das mãos, evitar multidões, acaso tenha sinal de gripe, procurar uma unidade de saúde para fazer os exames e iniciar o tratamento.

Sintomas mais comuns para identificação da H1N1 são: Febre superior ou igual a 39 graus, dor de cabeça intensa, calafrios frequentes, Cansaço extremo, dor na garganta leve, tosse seca e contínua, dores musculares intensa,  e ardor nos olhos. 

Se você ou algum familiar seu estiver apresentando um deste sintomas, já vale um sinal de alerta, procure de imediato orientações médicas, previnir é o melhor caminho.

A diretora-Presidente da FVS, serão disponibilizados em todo o Estado 1.535 posto de vacinação, com o envolvimento de 4 mil profissionais para atender a população.

Texto: Édila Chaves

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE