Internado desde sábado, cacique Raoni tem melhora no quadro de saúde

BB16YAEP
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Reconhecido internacionalmente pela defesa da Amazônia, dos povos indígenas e dos direitos humanos, o cacique Raoni Metuktire, de 89 anos, passou por transfusão de sangue no domingo (19.jul.2020). O líder da etnia Kayapó está internado em Sinop, no norte de Mato Grosso desde sábado (18.jul), para tratar duas úlceras, que já estão em fase de cicatrização.

Internado

Segundo o boletim médico, ele está acordado. O quadro é estável e a possibilidade de hemorragia no sistema digestório já foi descartada. Ele realizou exames. A ressonância magnética não mostrou alterações.

A 1ª internação foi feita na 5ª feira (16.jul) no hospital Santa Inês, em Colíder, a 633 quilômetros de Cuiabá. Raoni foi levado de avião para Sinop, depois de 2 dias, por complicações gastrointestinais e desidratação. Também apresentou piora no quadro de anemia e nas funções renais.

Raoni tem apresentado quadro de depressão desde a morte de sua mulher, Bekwyjkà Metuktire, em 23 de junho. Ela sofria de diabetes e foi vítima de 1 AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Maior liderança indígena do país, ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, em 2019, pelo reconhecimento de seu trabalho e ativismo.

*Por Poder 360 / Sérgio Lima/Poder360 – 25.set.2020

Veja também:

Policlínica Gilberto Mestrinho retoma serviço de testagem de HIV, sífilis e hepatites

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE