Ômicron está por trás de quase todas as infecções por covid na Itália

Foto: Divulgação
PATROCINADO
Manaus – AM| Neste sábado dia 21 de Maio, a Empresa Bazar da Rayana Eventos que vem crescendo...

MUNDO| A variante Ômicron do novo coronavírus, altamente transmissível, é atualmente responsável por quase todas as novas infecções por covid-19 na Itália, disse o Instituto Nacional de Saúde (ISS) nesta sexta-feira (28). A cepa responde por quase 96% dos casos, de acordo com pesquisa realizada no dia 17 deste mês.

A pesquisa anterior, de 3 de janeiro, mostrou que a Ômicron era responsável por 81% dos casos.

“Na Itália, em 17 de janeiro, a variante foi predominante, com prevalência estimada de 95,8%, enquanto a Delta estava em 4,2% da amostra testada”, disse o instituto em comunicado.

A análise é baseada em 2.486 amostras, testadas em 124 laboratórios e coletadas em todas as 21 regiões italianas e províncias autônomas.

Mundialmente, de acordo com relatório desta semana da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Ômicron representa 89,1% dos casos, enquanto a Delta responde por 10,7%.

A Itália, primeiro país ocidental a ser atingido pela pandemia de covid-19 no início de 2020, viu as novas infecções se estabilizarem nos últimos dias.

O país registrou 155,69 mil casos relacionados à covid-19 nessa quinta-feira (27), contra 167,20 mil no dia anterior, informou o Ministério da Saúde. O número de mortes caiu de 426 para 389.

Por: Agência Brasil*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Deputada Joana Darc: Caros leitores, este mês, destacamos um movimento cujo propósito é chamar a atenção da sociedade...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Auxílio Brasil: benefício é concedido para gestantes

PAÍS | O Ministério da Cidadania publicou hoje (7) no Diário Oficial da União (DOU) uma instrução normativa com os procedimentos para identificar as gestantes elegíveis ao Benefício Composição Gestante (BCG), integrante do pacote do Auxílio Brasil. O BCG tem por objetivo aumentar a

Leia mais »

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

CONFIRA AS MAIS LIDAS

BABADO FORTE