Primeiro caso de varíola dos macacos é registrado no México

Foto: WIKIMEDIA/COMMONS
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Mundo | Neste sábado (28), o subsecretário de Saúde do México, Hugo López-Gatell, confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos no país. O paciente é um homem de 50 anos que vive nos Estados Unidos. Já são mais de 400 casos de infecção em 22 países.

“Hoje [sábado] confirmamos o primeiro caso importado de varíola dos macacos no México. É um homem de 50 anos, residente permanente da cidade de Nova York, que provavelmente foi infectado na Holanda. Está sendo tratado na CDMX (Cidade do México)” informou López-Gatell através do Twitter.

“Felizmente, ele está estável e em isolamento preventivo. Esperamos que se recupere sem complicações”, completou. O subsecretário, no entanto, não deu detalhes sobre possíveis contatos do homem com outras pessoas e não mencionou a nacionalidade do paciente.

Com o registro, o México se torna o segundo país da América Latina a confirmar a presença da doença. Na sexta-feira, o Ministério da Saúde da Argentina anunciou o primeiro caso da varíola dos macacos no país. A informação foi divulgada pelo jornal Clarín.

A varíola do macaco é uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido aos seres humanos por animais infectados. A transmissão de pessoa para pessoa é possível, mas rara. Foi identificada pela primeira em humanos na República Democrática do Congo, em 1970.

*Com informações do Metrópoles

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE