Susam confirma instalação de contêineres para armazenar mortos por coronavírus em Manaus

11
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Na ultima sexta-feira (3), muitos internautas comentaram a respeito de um contêiner localizado no Delphina Aziz, especializado para tratar pacientes com Coronavírus, o que causou pânico na população que logo imaginou que pudesse ser para armazenamento de corpos que pudessem ter morrido pela doença.

Publicidade

O Site Imediato esteve no local, na madrugada deste sábado (4), por volta das 1h30 da manhã, onde foi confirmada a presença do contêiner, no entanto, para não causar pânico, a equipe estava no aguardo do posicionamento do Governo.

Em nota, a Secom informou que os contêineres foram sim providenciados pela Secretaria de Estado de Saúde, mas por questão de segurança. “Os corpos devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum.”

Leia na íntegra:

Nota sobre câmara frigorífica no HPS Delphina Aziz

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que segue todos os padrões de segurança já definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manuseio de corpos de pessoas que faleceram por Covid-19.

Os corpos devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum. Por isso, desde o início dessa semana a secretaria providenciou junto com o Hospital Delphina Aziz a instalação de containers frigoríficos naquela unidade.

Um deles adquirido pelo hospital foi instalado no meio da semana e um segundo container doado por um empresário local será também disponibilizado no hospital.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias