UBS da mulher começa a atender população no conjunto Manauara 2

Unidade-Movel-de-Saude_3-1536x1023
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

MANAUS-AM | A Unidade Básica de Saúde da Mulher passa a atender a população feminina que reside no conjunto Manauara 2 e em comunidades próximas, a partir desta segunda (2). A previsão é de que a estrutura móvel permaneça na rua Dorgival Azarias de Albuquerque, no bairro Santa Etelvina, até o dia 27 de outubro.

As outras duas unidades móveis gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) permanecem ofertando assistência à saúde feminina nos mesmos locais de atendimento anteriores. Na zona Leste, a estrutura está montada na rua Vitória-Régia, no bairro Grande Vitória. A oferta de serviços segue até o dia 6 de outubro, quando um novo ponto de atendimento será definido.

Na zona Oeste, as usuárias podem buscar os serviços de saúde da estrutura móvel que está instalada na rua Riacho Fundo, próximo à escola municipal de Educação Infantil Antônia Medeiros da Silva, no bairro Tarumã.

O atendimento das unidades acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca que a integração das Unidades Móveis de Saúde da Mulher foi um passo significativo para promover mais qualidade de vida a este segmento da população.

“Essas três unidades representam a chegada da saúde em vazios assistenciais e reforça nosso comprometimento na prevenção de doenças preveníveis, que representam prejuízo a vida das mulheres. Em breve, iremos colher bons resultados dessa iniciativa”, pontua.

Além de consultas médicas e de enfermagem, as unidades ofertam coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero, mamografia, ultrassonografia, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), planejamento reprodutivo e dispensação de medicamentos.

Foto: Divulgação / Semsa

*Com informações da assessoria

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE