A Unidade Móvel da Mulher de Manaus, anteriormente localizada no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou na Zona Oeste, será transferida para a Rua Urandi, no Bairro da Alvorada, a partir de terça-feira (21) até o dia 1º de dezembro.
Essa unidade móvel oferece consultas médicas e de enfermagem, exames como o preventivo do câncer do colo do útero, mamografia, ultrassonografia, além de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), serviços de planejamento reprodutivo, dispensação de medicamentos, e outros cuidados de saúde.
A secretária de saúde de Manaus, Shádia Fraxe, ressaltou a importância dessas unidades móveis na detecção precoce de doenças e na promoção de ações de prevenção, como orientações sobre planejamento familiar, vacinação e pré-natal nos bairros e comunidades atendidos.
A Prefeitura informou que a Unidade Móvel de Saúde da Mulher na Zona Norte ficará no Conjunto Viver Melhor 1, Avenida da Conquista, até o dia 24 de novembro. Enquanto isso, a unidade da Zona Leste continuará no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), na Rua Jatubú, também até o dia 24 deste mês.