Vacinação contra Covid-19 em crianças é intensificada em escolas de Manaus

Vacinação infantil
PATROCINADO
Conhecido como “O Gigante do Norte” o Bazar da Rayana em clima de Natal, acontecerá neste sábado (03)...

Manaus | AM

Neste sábado (12), até as 16h, a vacinação infantil contra o novo coronavírus (Covid-19) será intensificada, na capital amazonense. O público alvo são as crianças de 5 a 11 anos de idade. O objetivo é garantir o início da imunização nessas crianças para o retorno às aulas presenciais, a partir da próxima segunda (14). A Prefeitura de Manaus coordena a intensificação da vacinação.

De acordo com o município, como parte das ações, será realizada busca ativa de crianças nessa faixa etária, com a disponibilização de transporte escolar na área urbana. Ainda de acordo com as informações, na área rural, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), utilizará além de ônibus, as lanchas escolares usadas no trajeto entre comunidades, via fluvial.

Escolas estaduais

Segundo o Governo do Estado, cinco escolas da rede estadual de ensino serão postos de vacinação para crianças de 5 a 11 anos, neste sábado. “A medida é fruto de uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus para intensificar as ações de vacinação nesta faixa etária contra a Covid-19. Além destas unidades, outros 14 pontos estarão disponíveis”.

Ainda segundo o Governo Estadual, além, além de abrir as escolas, a rede estadual irá garantir o transporte de um grupo de estudantes da rede estadual até os cinco postos de vacinação em escolas da rede estadual. As crianças estarão sendo trazidas de escolas localizadas em diversos bairros de Manaus. Os pais ou responsáveis pelas crianças que morem nas proximidades das escolas que estão com a vacinação infantil contra a Covid-19, podem levar as crianças normalmente para receber o imunizante.

A coordenação da campanha informa, ainda, sobre os documentos necessários: Certidão de Nascimento ou Documento de Identificação original com foto; Cartão Nacional do SUS ou CPF; Caderneta de Vacinação.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
A capital amazonense é conhecida nacionalmente pela beleza e imensidão da floresta amazônica, por sua zona franca, pelo...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE