Vereador Isaac Tayah e sua filha testam positivo para o novo coronavírus em Manaus

Foto: Reprodução/ Rede Social
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus (AM) – O vereador Isaac Tayah (DC) testou positivo para o novo coronavírus. A notícia foi confirmada na tarde desta terça-feira (24) pela assessoria de comunicação do político e também médico, que falou sobre o assunto por telefone.

Publicidade

De acordo com os agentes de comunicação de Isaac Tayah, o vereador já estava isolado em casa porque a filha, que assim como o pai também é médica, já havia contraído a doença Covid-19. Como teve contato com os demais parlamentares na última sessão presencial, realizada na última quarta-feira (18), todos os presentes na ocasião também terão que se submeter a exames de diagnóstico sobre o corona vírus.

A Câmara Municipal de Manaus suspendeu ontem o expediente interno e colocou todos os funcionários em home office. O vereador faz parte do grupo de risco e enfrentou sérios problemas de saúde no ano passado, chegando a ficar em coma por alguns meses. Seu quadro agora é estável.

Tayah fez um desabafo nas redes sociais no final de semana, quando a filha testou positivo. Ele recomenda o máximo cuidado da população, uma vez que a transmissão local já foi detectada.

Veja a postagem dele:

“Boa tarde!
Desculpe, vou falar algo íntimo, mas é necessário para vcs. Coronavírus pode não atingir todo mundo, se for atendido às recomendações, de lavar bem as mãos com água sabão ou detergente, passar nas superfícies água sanitária.
Ao chegar da ruas tomar logo banho e trocar a roupa.Se tiver alguém resfriado espirrando, ou ensine como dever fazer se acontecer isto é usar máscaras.
Quem e da área de saúde tem ter máximo de cuidado e usar EPIS e ao chegar em casa se limpe e deixe sandália fora da porta, para lavar com água sanitária usando a luvas.
Melhor no momento, ficar em casa.
Aqueles que tem sintomas não passe mais falta de ar, procure SPA, posto ou pronto socorro.Tem ter cuidados com idosos ,doenças raras, diabetes, hipertensão, Oncológicos ou outra causa que baixe a imunidade.
Estou falando isso porque acabei de colher exames para coronavírus.A minha filha ,que é médica dava plantão no 28 de agosto e Delphina, o exame que ela fez deu positivo, e nós que somos contactantes iremos ficar isolados até sair o resultado do exame, espero que dê negativo 

Desejo a todos uma saúde excelente, e que Deus acompanhe e ilumine nossos caminhos.
“ISAAC TAYAH”.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias