Governador do Amazonas anuncia vacinação de pessoas acima de 40 anos neste fim de semana

GOVERNADOR FOTO LUCAS SILVA SECOM
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou no início da noite desta quarta-feira (9) uma “grande ação de vacinação” a ser realizada no próximo final de semana para imunizar contra a Covid-19 todas as pessoas com mais de 40 anos de idade na capital amazonense. Serão disponibilizadas 173 mil doses de imunizantes e, além dos pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus, outros locais serão definidos para o cumprimento da meta estabelecida pelo governador.

Publicidade

“Neste fim de semana Manaus vai parar para uma grande ação de vacinação. Nós estamos disponibilizando para a prefeitura doses para vacinar toda população acima de 40 anos de idade. Estamos disponibilizando também equipes de vacinadores e pontos para a vacinação. Você que tem acima de 40 anos de idade não deixe de se vacinar. A vacinação é importante e é a arma mais importante contra a Covid-19. Essa luta é de todos nós.”, diz o governador, em vídeo.

Veja o vídeo abaixo ou clique aqui:

A mobilização e o público foram estabelecidos durante reunião entre o governador e representantes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM). Wilson Lima também alinhou a ação com o prefeito de Manaus, David Almeida. Ficou definido que, além dos pontos de vacinação da prefeitura, a SES-AM fixará quais unidades de saúde da rede estadual funcionarão como pontos de vacinação para essa ação específica. Parceiras com a iniciativa privada não estão descartadas.

“Além da estrutura da prefeitura, nós estamos disponibilizando todos os nossos vacinadores e nossas unidades de saúde; e também buscando parcerias para que a gente possa mobilizar o maior número possível de vacinadores, para que a gente possa vacinar o maior número de pessoas”, disse o governador.

Planejamento – Segundo o diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, as vacinas que serão destinadas à capital, a partir das novas remessas de imunizantes que chegam ao estado, vão permitir a grande mobilização anunciada pelo governador.

O Governo do Amazonas recebeu, na manhã desta quarta-feira (09/06), uma nova remessa de vacinas com 253.250 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca. Segundo Cristiano, uma nova remessa chega ao estado nesta quinta-feira (10/06).

“Lembrando que nós já garantimos a vacinação dos 28 grupos prioritários e a partir dessa nova remessa será possível avançarmos em grupos baseados em faixa etária, pessoas acima de 40 anos da capital. Lembrando, também, que já garantimos essas doses de vacinas dos grupos prioritários para os municípios do interior e a partir daí vamos avançar considerando a faixa etária e a população que precisa ainda ser vacinada”, explicou.

O secretário interino da SES-AM, Silvio Romano, disse que a definição das unidades e os detalhes de como irá funcionar a grande campanha anunciada pelo governador serão alinhados. “Nós vamos colocar à disposição todas as unidades de saúde e também equipe para auxiliar na vacinação. Então, todos nós estamos envolvidos nesse final de semana, para que a gente possa avançar nessa população de 40 anos para cima”, disse o secretário.

FOTO/CAPA: Lucas Silva/Secom

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias