‘Já determinei a exoneração’ diz Governador sobre funcionário vacinado

Governador-Wilson-Lima
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Segundo o governador, a exoneração do funcionário foi solicitada, e também uma apuração do caso

MANAUS-AM| Na tarde desta segunda-feira (25), o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, se manifestou nas redes sociais após ter conhecimento que um dos funcionários da Casa Civil foi vacinado, passando à frente do grupo prioritário.

O governador postou em seu Twitter. “Acabei de tomar conhecimento que um funcionário da Casa Civil foi indevidamente vacinado. Não compactuarei com esse tipo de procedimento! Já determinei a exoneração do mesmo e a apuração do fato”, disse.

ASSESSORIA| O governador Wilson Lima determinou, nesta segunda-feira (25/01), a exoneração do funcionário da Casa Civil, Gerberson Oliveira Lima, que recebeu a primeira dose da vacina Coronavac de forma indevida. Ele também determinou que sejam apurados os fatos que levaram à vacinação do funcionário.

A lista oficial com os nomes das pessoas que foram vacinadas ainda não foi divulgado, de acordo com uma nota do Tribunal de Contas do Estado (TCE), enviada na sexta-feira (23), a lista completa deve ser divulgada até amanhã, terça-feira (26).

NOTA| Por determinação do conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, a lista enviada pela Secretaria de Municipal de Saúde (Semsa) com os nomes dos vacinados com a Coronavac será disponibilizada, da forma como fora encaminhada, no portal do TCE na próxima segunda-feira (25), às 9h.

Técnicos do Tribunal, neste momento, estão cruzando os dados dos vacinados da lista enviada com a folha de pagamento e com os dados da Receita Federal dos respectivos servidores e suas lotações, para divulgar, posteriormente, um raio-x com os nomes dos vacinados que não se encaixam nos grupos prioritários, ou seja que furaram a fila.


Após o complemento da listagem, que será feita pela Secretaria Municipal de Saúde até o início da noite de segunda (25), quando acaba o prazo de 72 horas concedido pelo Pleno do TCE, o Tribunal fará uma nova divulgação, agora com a lista completa, na terça (26).


“Fizemos a Nota Oficial para esclarecer que a lista que estava circulando por WhatsApp não foi a encaminhada pelo Tribunal. A divulgação faremos na segunda, após os nossos técnicos fazerem os devidos cruzamentos e análise da lista. Não esconderemos nada, pelo simples fato de que todos estamos empenhados para que seja feita a coisa certa, uma vez que trabalhamos com vidas e com pessoas que trabalham na linha de frente da Covid”, afirmou o presidente

Foto: Reprodução /TCE-AM

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE