Seduc abre agendamento para testagem de profissionais do Ensino Fundamental, em Manaus

WhatsApp Image 2020-09-14 at 12.50.01
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) abriram, nesta segunda-feira (14/09), agendamento para testagem de profissionais do Ensino Fundamental, em Manaus. Voltado aos servidores da Educação da capital, o agendamento é feito de maneira virtual, por meio do aplicativo Sasi.

Publicidade

A testagem será iniciada nesta terça-feira (15/09), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo). Ao todo, serão ofertadas 800 vagas por dia, de terça a sexta-feira.

Seduc abre agendamento para testar profissionais da Educação

seduc
Seduc abre agendamento para testagem de profissionais do Ensino Fundamental. Foto: Divulgação

Para agendar o teste, basta baixar, gratuitamente, o app Sasi, disponível nas lojas App Store e Google Play – respectivamente, para dispositivos móveis com sistema iOS e Android. Ao instalar a ferramenta, o profissional da Educação deverá criar perfil com o código “IOV88” para manuseá-la. Caso o servidor já tenha o aplicativo instalado em seu smartphone, basta adicionar um novo perfil com o mesmo código.

O teste rápido para Covid-19 vem sendo realizado desde o último mês, por meio de sistema drive-thru. Contudo, os servidores que não possuem carro também serão examinados. O resultado é divulgado no mesmo dia, por e-mail. Caso o teste dê positivo, o profissional é afastado imediatamente da escola, por sete ou 14 dias.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

No dia do exame, o servidor deverá ter em mãos um documento oficial com foto e contracheque atualizado (dos últimos três meses). Não serão aceitas versões digitais dos documentos.

Balanço – Até a última sexta-feira (11/09), a Secretaria de Educação e a FVS-AM testaram 6,6 mil profissionais da rede pública estadual, que atuam no Ensino Médio, em Manaus. Deste número, 6,2 mil, o que corresponde a 94,6% dos servidores examinados, tiveram resultado negativo, ou resultado positivo com contaminação antiga, fora do período de transmissão ativa.

CONFIRA A OFERTA IMEDIATA

Do total dos números positivos, 361 foram de infecção recente (IgM). Ou seja, somente 5,4% estavam no período de transmissão ativa da Covid-19. Os casos de IgG positivo, que indicam a contaminação antiga, foram identificados em 1,6 mil profissionais da Educação.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias