Motoristas de aplicativos fazem carreata em manifestação por mais segurança pública


Manaus – Centenas de motoristas de aplicativos se reuniram em uma manifestação que aconteceu para cobrar mais segurança pública após mais um motorista de aplicativo ter sido assassinado. O movimento aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), e os motoristas saíram em carreata da Avenida do Samba, no bairro Chapada, até a sede do Governo do Estado do Amazonas, na Avenida Brasil, bairro Compensa.

O motorista de aplicativo Mário Jorge Silveira da Silva, foi mais uma vítima da violência na cidade após passar por um assalto onde foi brutalmente esfaqueado. O crime deu início a uma manifestação encabeçada por dezenas de líderes da classe que se reuniram para chamar a atenção das autoridades.

Anúncios

De acordo com Thiago – um dos representantes – a carreata acontece de forma pacífica para que a classe seja ouvida com respeito pelas autoridades de segurança. Durante todo o trajeto, os carros foram escoltados por viaturas da 12a Companhia Interativa Comunitária (CICOM), que prestou todo o apoio aos manifestantes.

Nos últimos meses, inúmeros casos de assassinatos consequente de tentativas de assalto a essa classe de trabalhadores vem assustando a população e fazendo crescer a estatística desse tipo de crime. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) destacou que segue intensificando o policiamento em todas as zonas da cidade, que, infelizmente, vem sendo cenário de guerra entre facções criminosas que brigam pela disputa de espaço.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram