Seap fala sobre medidas de seguranças adotadas pelo Estado após crise no sistema prisional

Insira um URL válido

Manaus – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) falou na tarde desta quarta-feira (29) sobre as medidas de segurança tomadas em relação à crise sofrida no sistema prisional do Amazonas. A reunião com a imprensa aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle(CICC), situado na avenida André Araújo, bairro Aleixo.

De acordo com o secretário – Vinicius Almeida – pelo menos 100 agentes da Força Tática de Intervenção Penitenciária devem chegar a Manaus até a próxima sexta-feira. O objetivo da manobra é redobrar as técnicas de segurança dentro dos presídios.

A autoridade aproveitou a oportunidade para destacar ainda que, 9 detentos já foram transferidos da capital para presídios de Segurança Máxima. A proposta do Estado é que pelo menos mais 17 internos do regime fechado também sejam transferidos.

O secretário também esclareceu que, dos 55 corpos consequentes dos massacres ocorridos em unidades prisionais no início desta semana, 27 já foram identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). O IML tem ainda o prazo de uma semana para continua fazendo a identificação dos corpos.

Os estados de Rondônia e Roraima estão ajudando nessa força tarefa. A identificação dos corpos está sendo feita pelas digitais, ficha documental ou ainda exames de DNA.

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário