Detran-AM e FPS doam cerca de 400 fraldas descartáveis ao abrigo Monte Salém


Manaus-AM | O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) entregaram, nesta segunda-feira (23/12), cerca de 400 fraldas descartáveis ao abrigo Jovens com uma Missão – Monte Salém. Os mantimentos foram arrecadados pelo Departamento de Trânsito durante a inscrição do curso Monitor de Transporte Escolar, ofertado pela Gerência de Cursos.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que ação é extremamente importante para resgatar a credibilidade da instituição e que a atual gestão tem trabalhado com esse propósito desde o início do ano. “Queremos que o Detran esteja mais perto das pessoas e isso não é uma falácia. Ficamos felizes pelo sorriso no rosto dessas crianças e o sorriso no rosto das pessoas que conduzem essas instituição. O Detran-AM, no sentido de ser uma instituição que cada vez mais promove cidadania, estará, cada vez mais, à frente desse tipo de projeto 2020”, disse Rodrigo.

Além do titular do Detran, também participou da entrega das faldras a secretária do FPS, Kathlen Braz, que destacou a atuação do Departamento Estadual de Trânsito ao longo de 2019. “O Detran foi um dos maiores parceiros do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza neste ano. Essas arrecadações chegam nesse abrigo como ajuda fundamental para a manutenção deles. Essa ajuda chega para fortalecer, para ajudar mesmo no dia a dia dessas crianças”, afirmou Kathlen.

Abrigo – O Jovens com uma Missão – Monte Salém é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 2002, com o intuito de cuidar de crianças de 0 a 12 anos em condições de risco social. No total, a entidade tem capacidade de atender 29 crianças em regime interno. A instituição foi fundada pela Jovens com uma Missão (Jocum), uma organização cristã internacional e interdenominacional, filantrópica, que atua na cidade de Manaus desde 1988, realizando trabalhos sociais nas áreas rural e urbana.

“Essas doações são de suma importância. Como vivemos de doação, ficamos muito feliz pelo Detran ter lembrado da nossa instituição. A palavra que eu tenho para essa atitude é: gratidão”, disse a diretora do abrigo, Leionéia Carvalho.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

error: Este conteúdo é protegido!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram