FCecon recebe Especial de Natal, projeto que incentiva a leitura para pacientes no hospital


Manaus-AM | A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) recebe, nesta sexta-feira (20/12), o ‘Especial de Natal’ do projeto “Nem todo herói usa capas, alguns leem livros”, que incentiva a leitura e leva entretenimento aos pacientes em tratamento na unidade hospitalar.

O Especial de Natal tem o tema “01 abraço por 01 livro” e acontece das 8h até as 10h30, na sede da Fundação Cecon. Será entregue aos pacientes e acompanhantes um presente especial: um livro. “O objetivo é estimular a leitura com a entrega de livros como presentes em troca de abraços, simbolizando a confraternização e a troca de afeto que marcou o projeto neste ano”, afirma o coordenador do projeto, Diego Leonardo Fonseca.

Anúncios

Além da entrega dos livros nos andares onde os pacientes estão em tratamento, a ação terá entrega de certificados e brindes para os cerca de 70 voluntários que atuaram no projeto este ano.

Iniciativa – O projeto de Biblioterapia “Nem todo herói usa capas, alguns leem livros” leva leitura e diversão aos pacientes internados na Fundação, de forma a contribuir com o processo de tratamento por meio de leitura e atividades lúdico-pedagógicas. A iniciativa é da Biblioteca do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) – Campus Manaus Zona Leste e foi implantada na FCecon em agosto deste ano.

De acordo com Diego Fonseca, o projeto conseguiu atingir o seu objetivo ao incentivar a leitura e o fomento às atividades culturais. “Os benefícios observados para os pacientes foram o incentivo à leitura e a busca pelo auxílio na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar por meio do contato direto dos voluntários com os pacientes. Sabe-se que o dia a dia e a rotina em um hospital é difícil para o paciente e para o seu acompanhante. O objetivo das atividades foi de romper com essa rotina e proporcionar momentos de troca de experiências, vivências e debates sobre os temas mais variados”, avaliou.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

error: Este conteúdo é protegido!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram