Projeto ‘Natal tem Panetone’ irá doar kits natalinos para moradores de rua, na terça (24). Saiba como ajudar!

Foto: Arquivo Pessoal
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Natal é tempo de repensar nas atitudes tomadas ao longo do ano. É sempre bom melhorar e tornar a vida do próximo melhor, a cada dia. E neste fim de ano, uma ação entre amigos visa levar alegria às famílias carentes na véspera de Natal com o projeto Natal tem panetone! 

O projeto criado pela repórter Simone Pires, tem o objetivo de arrecadar panetones e refrigerantes de 600ml, para doar para moradores de rua, pessoas carentes da cidade de Manaus. A meta era arrecadar 300 panetones para formar os kits e assim distribuí-los pela cidade, no entanto o projeto cresceu e já arrecadou mais do que o esperado.

Ela conta que com a ajuda do esposo, convidou as pessoas pelas redes sociais e que assim, novas doações foram surgindo. As pessoas começaram a entrar nos grupos de whatsApp, divulgar, compartilhar, até conseguirem reunir um grupo de 26 voluntários que estarão no dia 24 de dezembro, entregando os kits pela cidade.

Para Simone, toda ajuda é bem vinda e o diferencial é que os kits serão entregues, em mãos, aos moradores de rua, na noite de natal. “Esse é o diferencial do nosso projeto, eu quero que eles se sintam importantes na noite de natal.”, afirma a repórter.

O ponto de concentração será no Prosamim da Manaus Moderna, no beco Maués, e de lá, o grupo segue para o Educandos, Feira da Panair, Porto São Raimundo e Porto do Ceasa. “Ao todo, são quatro carros que nós temos à disposição, e nós vamos sair pra distribuir os kits para as pessoas carentes. É um gesto simples, porém com intenção de trazer à memória dessas pessoas, o quanto elas são amadas por Deus.”, diz Simone.

“Eu me sinto feliz, agradecida, porque sozinha eu nao ia conseguir. A ideia veio e acredito que foi Deus quem confiou essa missão à mim. E de nenhuma forma eu quis desistir, mesmo com as dificuldades. Porque a gente sabe que é um trabalho de campo, de colocar o pé na rua, pedir, bater nas lojas, nos comércios. Não é qualquer pessoa que tem essa coragem. Mas nenhum momento foi algo feito pra mim, mas sim pro próximo. Eu pensava que eu teria uma ceia linda na minha casa, e essas pessoas não. E é isso me dá forças pra sair e conseguir doações nas ruas”, diz emocionada.

E quem ainda deseja ajudar de alguma forma, os voluntários estarão recolhendo até o dia 23/12, o panetone e/ou refrigerante de 600ml. Mais informações pelo (92) 9 8444-6207 – Simone Pires.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE