Flagrante: cinco motoristas são presos por embriaguez e documentação falsa, durante o feriado

Foto: Mateus Nogueira/Detran-AM
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus- AM | Durante o feriado, entre quarta (4) e a madrugada desta segunda-feira (9), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran -AM ) flagrou 55 pessoas dirigindo alcoolizadas, durante as operações da Lei Seca, em Manaus e também no município de Itacoatiara, durante o 34º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani).

Ao todo, 3.848 veículos e realizados 1.736 testes de alcoolemia, popularmente conhecidos como testes do bafômetro.

Durante o período de fiscalização, foram emitidos 503 autos de infração a motoristas  por violação a normas diversas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre elas, dirigir sob a influência de álcool, dirigir com a CNH vencida, transportar crianças sem a cadeirinha ou assento de elevação, e veículos com licenciamento em atraso. De acordo com o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (9), foram recolhidos 62 veículos, sendo 26 carros e 36 motocicletas, 52 CNHs e 56 CRLVs.

Em Manaus, os agentes apresentaram na noite de sábado, no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), um motorista de 31 anos, cujo teste de alcoolmia apresentou 0,54 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura com crime de trânsito. 

O Departamento de Trânsito informa que, caso o condutor seja parado em uma blitz e o teste acusar de 0,5 mg/l até 3,33 mg/l, não será dada voz de prisão, mas haverá arbitramento de multas no valor de R$ 2.934,70, bem como deverá o motorista responder a processo administrativo com a possibilidade de suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 meses.

Na noite deste domingo, dois homens foram apresentados no 19º DIP da Ponta Negra. um de 33 anos, após realizar o teste do bafômetro, apresentou 0,71 mg/l. Ele foi abordado durante a blitz realizada na Avenida do Turismo, em frente a uma casa de show. No mesmo local, outro homem de 32 anos foi preso após apresentar CNH falsificada. No documento apresentado por ele, constava que o mesmo era habilitado na categoria “B”; porém, após checagem no sistema, foi constatado que a categoria dele era “A”. Na delegacia, D.C.C. confessou que alterou o documento para poder trabalhar como motoristas de aplicativo.

Operação Fecani 

No sábado, durante as abordagens, os agentes de trânsito pararam um carro marca Hyundai, modelo Tucson, de placa JXV-9427. Na aferição, foi constatado que o documento era falsificado, apresentando, de acordo com os agentes, características de impressão diferentes dos padrões adotados pelo Detran-AM, ainda que impresso no mesmo tipo de papel dos documentos oficiais. Na parte superior do CRLV, onde fica o nome do proprietário, havia cinco asteriscos, o que não é utilizado pelo órgão, além do uso de dois tipos de fontes de letras. A condutora foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento e tomar as devidas providências.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE