Transporte alternativo: Polícia Militar e SMTU deflagram operação conjunta de fiscalização dos ‘amarelinhos’
Imagem: Pablo Medeiros

Transporte alternativo: Polícia Militar e SMTU deflagram operação conjunta de fiscalização dos ‘amarelinhos’


Manaus – AM | O trânsito intenso desta terça-feira (10/09), registrado na Avenida Cosme Ferreira, nas proximidades do bairro São José, Zona Leste de Manaus, teve um motivo importante. A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), deflagraram uma operação de fiscalização dos coletivos do transporte alternativo, os micro-ônibus conhecidos como “amarelinhos”.

A ação, iniciada por volta das 10h, teve o objetivo de reprimir roubos, furtos e coibir irregularidades na estrutura e documentação dos coletivos, evitando possíveis acidentes. De acordo com dados da Polícia Militar, de janeiro a agosto de 2019, as ações desenvolvidas já reduziram aproximadamente 40% dos crimes da natureza.

“Terra de ninguém”

Mericleide Silva conta é difícil sentir-se segura dentro dos alternativos por inúmeros motivos. “Falta de segurança por conta dos inúmeros roubos. Eu mesma já fui assaltada em um amarelinho. O pior é que eles andam sempre com pressa. Fecham os carros. Essa parte da cidade, onde eles circulam, parece que não é terra de ninguém”, explicou.

Leia mais

Deixe uma resposta

AO VIVO 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram