Arroz e feijão devem ficar mais caros por conta das enchentes no Rio Grande do Sul

(Foto: Reprodução)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

A produção agrícola do estado do Rio Grande do Sul foram intensamente afetadas pelas enchentes, as maios safras e plantações perdidas estão os grãos de sojas, arroz e feijão. Com as estradas obstruídas devido a queda de pontes e barreiras, a distribuição está comprometida o que gerou impacto no abastecimento do País e consequentemente nos preços.

Os economistas preveem um aumento nos preços destes produtos nas próximas semanas, devido a calamidade pública no estado.

“Grande parte da safra já tinha sido colhida, e acredito que esteja salva, porém, as estradas estão com problema, e o escoamento dos produtos para outros estados terá dificuldade, e isso vai encarecer, vai demorar para chegar. E quando chegar, vai chegar com o preço já inflacionado”, afirma Cristiane Meleiro, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera.

Para Cristiane, o impacto ainda não pode ser medido.

“Mas a gente espera sim aumento no arroz, principalmente, em algumas carnes bovinas, alguns derivados da soja e também na ração. Então a gente pode ter, por consequência disso, um aumento nos ovos, no frango e na carne”, acrescenta Cristiane.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE