Bolsonaro tem infecção bacteriana e é transferido em UTI aérea para São Paulo, afirmam médicos

Bolsonaro
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Na manhã desta segunda-feira (6), os médicos que estiveram de prontidão cuidando do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informaram seu boletim médico e confirmaram que ele estava com uma infecção na perna esquerda causada por bactéria e deve ir para São Paulo em uma UTI aérea para dar continuidade ao seu tratamento. Bolsonaro ficou internado em um hospital na Av. Sen. Álvaro Maio, no Centro de Manaus.

Conforme as informações repassadas durante coletiva de imprensa, Bolsonaro teria dado entrada ainda no sábado (4) no Hospital Santa Júlia com um quadro de desidratação e infecção na perna esquerda, com o diagnóstico de erisipela. Foi realizado exame de Doppler dos membros inferiores para identificar possíveis trombos, porém essas hipóteses foram descartadas com os resultados.

Bolsonaro foi internado sábado (4)

Na manhã do próprio sábado (4), ele recebeu alta da unidade hospitalar após passar por alguns procedimentos médicos, foi medicado e logo após foi liberado para continuar a cumprir agenda política no Centro de Convenções Vasco Vasques, onde sua esposa, Michelle Bolsonaro, recebeu o título de Cidadã Amazonense pelas mãos da deputada estadual Débora Menezes (PL).

No mesmo dia, após jantar em uma churrascaria localizada na Av. Constantino Nery, ele retornou à unidade hospitalar e teve que tomar antibiótico na veia. Conforme a evolução de Bolsonaro, os medicamentos tiveram uma ótima resposta ao seu corpo e não foram diagnosticados sinais de infecção nos membros superiores.

Bolsonaro

Na manhã desta segunda-feira (6), Bolsonaro voltou a apresentar dores intestinais, porém sem sinais de obstrução intestinal. Conforme as informações do seu médico cirurgião particular, Dr. Macedo, a melhora clínica de Bolsonaro está estável, mas existe a necessidade de que ele seja transferido na tarde desta segunda-feira (6) para a cidade de São Paulo e dar continuidade ao seu tratamento.

A ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, deve seguir para São Paulo ainda hoje (6) para acompanhar seu marido no hospital.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE